Mudar de fornecedor de eletricidade é totalmente gratuito e muito simples e em momento algum ficará sem luz na sua casa ou empresa. Explicamos-lhe tudo o que precisa de saber para o fazer facilmente. Tome nota!
A primeira coisa a ter em conta é que não deve confundir uma mudança de fornecedor, que é a empresa com a qual tem o contrato de eletricidade e que lhe envia as faturas, com um novo registo. Só tem de se registar para um novo fornecimento de eletricidade quando a sua casa ou estabelecimento comercial não tem esse fornecimento.
Quando posso mudar de fornecedor de energia?
Pode mudar de fornecedor de eletricidade sempre e desde que não tenha contas por pagar com o seu fornecedor atual. Se tiver dívidas por regularizar, a nova companhia de luz pode recusar o seu pedido de um novo fornecimento de eletricidade.
Mudar de fornecedor de eletricidade é também um procedimento completamente gratuito, desde que não esteja sujeito a nenhuma cláusula de penalização no seu contrato atual por não ter cumprido o período de permanência, caso se encontre nessa situação.
Por isso, recomendamos que verifique os pormenores do seu contrato com a sua companhia atual, para não ter problemas inesperados ao fazer esta mudança.
Prazos para a mudança de fornecedora de eletricidade
Depois de ter feito o pedido de mudança de fornecedor, o tempo necessário para que o novo registo se torne efetivo é de até 30 dias, a partir do momento em que lhes entregar toda a documentação necessária.
Neste período de tempo entre a anulação e a mudança de fornecedor, é provável que receba uma fatura final da sua empresa anterior pelos dias em que esta prestou o serviço até à mudança para a nova empresa.